terça-feira, dezembro 08, 2009

Ambientalistas Autoritários



Leiam o editorial do The Wall Street Journal hoje, "An Inconvenient Democracy", sobre a decisão do governo americano de ignorar o Congresso para impor sua agenda ambientalista. Obama resolveu tratar o tema como questão de "saúde pública", e vai passar por cima do Congresso. Os Democratas de lá são assim mesmo: se não conseguem persuadir com argumentos (alguns manipulados, como vimos recentemente), então partem para a canetada poderosa mesmo. A tão propalada democracia vale apenas quando a maioria está do seu lado. Quando o governo, armado com seus "cientistas" engajados, não consegue convencer, parte para a grosseria. Já tem jornalista brasileiro chamando a atitude de Obama de "jogada de mestre".

Só se for do "mestre dos magos", aquele baixinho do "Caverna do Dragão" que parecia um bom velhinho dando conselhos para libertar os garotos, mas que sempre dava um jeito de mantê-los aprisionados naquela dimensão, dependentes eternamente dele.

Eis o alerta que faz o editorial do WSJ, que subscrevo por completo:

"The White House has opened a Pandora's box that will be difficult to close, that is breathtakingly undemocratic, and that the country, if not liberal politicians, will come to regret."

10 comentários:

fejuncor disse...

O ecologista que vive na abundância é um troféu do parasitismo burocrático, pendurado no governo. Esse diz que defende para receber a propina. Não é o Graciliano Ramos, o Chico Mendes. É o cara que está recebendo uma grana para engraxar o rabo, digo, o apêndice caudal.

fejuncor disse...

Não posso deixar de frisar que a analogia com o Mestre dos Magos foi ótima kkkkkkkkk Digão, sempre cirúrgico nos comentários. Só não sabia que o desenho era da época, achei que fosse minha geração, na década seguinte. Mas está perfeito. Quem não lembra do alter ego Vingador, sumia com o chapéu do Presto e quando tudo parecia estar perdido quem aparecia? Curiosamente o Mestre dos Magos, com o chapéu, e toda aquela oratória enigmática e ludibriante. É um paralelo bem sacado com o político que vive de criar dificuldade para vender facilidade – e contado didaticamente, numa forma interessante de explicar para as crianças, inclusive.

fejuncor disse...

Taí: o blog é tmb ums ferramenta pedagógica :)

Marcelo disse...

Olá!

É!!

E vale lembrar que o Mestre dos Magos era o pai do Vingador, o arqui-inimigo dos personagens que lutavam a todo o custo para retornar para casa!

Até!

Marcelo

MRabello disse...

Mestre do Magos foi boa! hehehehe
Eta velhinho filha da puta.

Tiago Garcia disse...

Nada de socialismo e comunismo, o que vem por ai é o CLIMISMO, e ele está chegando. A desculpa da "igualdade social" e do "bem comum" são fichinhas perto da "destruição do planeta".

Felipe Santos disse...

Obama surpreende e usa saúde pública para controlar emissões

http://ces.fgvsp.br/gvces/index.php?page=Noticia&id=169548

fejuncor disse...

Existe aparentemente um sintoma de aquecimento no globo terrestre. Mas ainda não está completamente esclarecido se é devido a atividade humana ou não. Digamos que seja devido à atividade humana. Neste caso será necessário estabelecer um diagnóstico preciso para escolher o remédio. E ainda vai ser necessario estabelecer a posologia.

São muitas dúvidas. E no entanto já há grupos, instituições e pessoas que se autoencarregaram de resolver o problema. Acredito que hajam motivações políticas e, lógico, financeiras.

fejuncor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fejuncor disse...

Claro que em suspeita, o melhor é agir, mas desconfio desse pitiatismo... Aquela trupe em Copenhague "debatendo" o AG não é a mesma que dá incentivos fiscais às indústrias mais poluidoras?