domingo, outubro 03, 2010

Calma, Chávez...

RIO - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, manifestou neste domingo seu apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em mensagem escrita em português no microblog Twitter. Chávez, que também neste domingo prometeu aprofundar sua "revolução socialista" na Venezuela, ainda elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem dedicou um agradecimento por seu "legado".

"A vitória popular que o Brasil escreve hoje é a vitória da unidade sul-americana. Viva Dilma. Viva o Brasil. Viva o Partido dos Trabalhadores", escreveu Chávez em português.

"Hoje a pátria de Bolívar aguarda com especial júbilo o que o povo do grande Abreu e Lima deixará na sua história para a nossa América do Sul", acrescentou o presidente venezuelano, referindo-se ao general brasileiro Abreu e Lima, que lutou ao lado de Simón Bolivar pela libertação da América espanhola.

Chávez fez um agradecimento ao presidente Lula, que deixará o governo no fim do ano após dois mandatos consecutivos.

"Nossas saudações ao povo do Brasil. Abraçamos as bandeiras da democracia protagonista que se alçam hoje. Obrigado Lula por seu legado", escreveu o venezuelano.

Chávez já tinha declarado seu apoio a Dilma no mês passando, quando chamou a candidata do PT de "uma mulher revolucionária, patriota", em um evento transmitido pela tevê estatal venezuelana.

Comento: Sabemos como os chavistas torcem pela vitória de Dilma, mas não devem colocar a carroça na frente dos bois. Até agora, tudo indica o segundo turno. Aliás, esses institutos de pesquisa andam sem credibilidade...

3 comentários:

Anônimo disse...

nesse caso a carroça é puxada por burros, muitos burros.

Anônimo disse...

Infelizmente ainda não é possível afirmar que teremos 2 turno uma vez que foram apuradas poucas urnas no Nordeste.

Anônimo disse...

chega de bla bla constantino!
faça o partido LIBER.
vamos mudar o brasil