quarta-feira, outubro 06, 2010

Discurso oportunista

PT já puniu deputado contrário ao aborto

Gerson Camarotti, O Globo

BRASÍLIA - Punido pelo PT há um ano por condenar a legalização do aborto, o que o levou a mudar de partido, o deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA) fez críticas à atual postura da candidata petista, Dilma Rousseff, ressaltando que a ex-ministra sempre foi favorável à descriminalização dessa prática. Candidato derrotado ao governo da Bahia pelo PV, Bassuma diz que é um casuísmo eleitoral a mudança de discurso de Dilma sobre o tema e defendeu o voto no tucano José Serra.

- O PT fechou questão a favor da legalização do aborto, e Dilma sempre defendeu essa tese. Se o Congresso aprovar essa lei, Dilma vai dar o seu aval. Agora, o que acho estranho é mudar de posição por interesse eleitoral. O que Dilma fala agora contraria toda a sua vida. E ninguém muda de opinião do dia para a noite por uma questão filosófica. Então vale mentir? Ela tem que falar a verdade. Por isso, o meu voto é de Serra - disse Bassuma.

[...]

Comento: Os petralhas estão desesperados! Vejo isso nas redes sociais que debato. Os coitados estão apavorados com a possibilidade de perda de votos dos católicos por causa da questão do aborto. Como mecanismo de defesa, eles partem para o ataque: "Serra também defende!". O que eles não entendem, pois são petralhas, é que o principal problema (para mim, ao menos) é a mentira, a hipocrisia, o oportunismo, a mudança do discurso, o uso da palavra "difamação" ou "boato" para negar aquilo que a própria Dilma disse, que o próprio programa do PT defende, que o próprio coordenador de campanha de Dilma afirma! O PT é majoritariamente pela legalização do aborto. Ponto. Ver Dilma chamar isso de "difamação" e "boato", ao mesmo tempo que tenta posar agora de "católica pela vida", isso é o mais revoltante para quem ainda preza a honestidade! Fora, Dilma!

Um comentário:

Anônimo disse...

PT é contrário à instalação da CPI do Aborto - Data: 12/02/2009

Diretório Nacional aprovou uma resolução contrária à instalação da CPI que vem sendo proposta na Câmara dos Deputados
http://www.sepm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2009/02/not_pt_con_ins_cpi_abo?searchterm=ABORTO

Colocando ABORTO na busco do site surgem várias referências.
OBS.: O Reinaldo já apontou o fato do GOV promover a ideia.