quinta-feira, setembro 01, 2011

Cartada racial

Alguns democratas americanos, tal como esquerdistas brasileiros, adoram usar a velha "cartada racial". A idéia é disseminar o ódio racial, segregar pessoas em "raças", colocar "brancos" contra "negros", para conquistar o poder. Vejam esta entrevista da Fox News (felizmente ainda há canais que desafiam a máquina esquerdista americana) com David Webb, um dos líderes do movimento Tea Party. Ele rebate a acusação pérfida que o democrata Andre Carson, membro do partido de Obama, fez sobre o movimento libertário, acusando-o de pretender "enforcar os negros nas árvores". O demagogo irresponsável foi convidado para o debate, mas se recusou. É realmente revoltante ver até onde essa turma é capaz de chegar em busca de poder e privilégios.

4 comentários:

Anônimo disse...

Os liberais(democratas) são bem parecidos com a nossa esquerda: sem argumentos, usam falácias e emoções como forma de convencimento.

Anônimo disse...

Não é só pereseguição contra o Tea Party, certas pessoas vêem racismo em tudo no mundo.

alexandre disse...

Como levar a sério um movimento (tea party) que tem como líder a Michelle Bachmann ? Ela simplesmente disse que o furacão Irene era "um recado de Deus para que os políticos americanos prestassem mais atenção no problema da dívida pública". Ás vezes eu acho que existe uma tendência suicida na direita americana ao endeusar determinadas caricaturas. Eu acho que se os republicanos escolherem o Rick Perry ou o Mitt Romney eles até podem ganhar do Obama. Mas se forem de Michelle, Sarah Palin ou Ron Paul, aí o Obama já pode comemorar a reeleição.

alexandre disse...

Se eu fosse da escola austríaca eu defenderia algum republicano moderado como o Romney ou o Perry. Tirando o fundamentalismo cristão de ambos, eles são mais sérios. A galera do tea party é exótica. A defesa da austeridade fiscal pelos republicanos não surgiu com o tea party. Então para que se ligar a esses malucos ? Republicanos moderados e sérios também estão compometidos com a austeridade fiscal. Na verdade os exóticos do tea party são excelentes para os democratas, que consegue os votos majoritários dos independentes, que são os que decidem as eleições americanas. O Obama provavelmente vai se encontrar fraco nas próximas eleições por causa do alto desemprego, que dificilmente irá cair de maneira significativa até as eleições. Então, a bola está com os republicanos. Se querem vencer devem escolher um moderado. Aliás isso é quase um consenso entre os analistas políticos americanos.